terça-feira, 30 de junho de 2015

CONSERVANDO A CHAMA ACESA

CONSERVANDO A CHAMA ACESA

Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.”

Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles.”
Apocalipse 7:14-15

O triângulo do fogo é a representação dos três elementos necessários para iniciar uma combustão. Esses elementos são:
O combustível que fornece energia para a queima (É tudo que é suscetível de entrar em combustão (madeira, papel, pano, estopa, tinta, alguns metais, etc.)).
O comburente que é a substância que reage quimicamente com o combustível (É todo elemento que, associando-se quimicamente ao combustível, é capaz de fazê-lo entrar em combustão (o oxigénio é o principal comburente)).
O calor que é necessário para iniciar a reação entre combustível e comburente (Temperatura de Ignição: Além do combustível e do comburente, é necessária uma terceira condição para que a combustão possa se processar. Esta condição é a temperatura de ignição, que é a temperatura acima da qual um combustível pode queimar).

Vimos aqui na nossa seção Discovery uma curiosidade muito legal. O FOGO tão conhecido, tão temido e tão comum, cotidiano e natural. Estamos acostumados a ter fogo, e não percebemos a falta que ele nos faz até que acabe o gás na hora do almoço de domingo com toda a família em casa.

E quando paramos para analisar a sistemática de como acender um fogo vemos a presença de três elementos básicos: COMBUSTIVEL, COMBURENTE E CALOR, E também percebemos que muitos são os ELEMENTOS que podem servir de combustível, ai você deve estar se perguntando aonde o pastor quer chegar com esse discurso?

Bom é simples, quantas vezes na sua vida você sentiu-se incendiar pelo Espirito Santo?

Onde você estava quando isso aconteceu?

Mas o mais importante... Quanto tempo durou?

Sabemos que para que haja um mover espiritual em nossas vidas é preciso:

Combustível: Nosso coração e nossos sentimentos em relação a Deus, a nossa fé, e o desejo do nosso coração em querer algo a mais da parte de Deus.

Comburente: A presença do Espirito Santo.

Calor: Ambiente de adoração que gera o clímax de entrega necessário para que possamos ser plenamente cheios do Espírito Santo.

O que acontece é que, o comburente e o calor associado ao material do combustível inicial o fogo, mas a manutenção do fogo vai depender de quanto material nós temos para queimar como combustível, e que tipo de matéria é esse.

Muitas pessoas são como palha que fazem um enorme volume de maneira que parecem estar cheias, mas quando queimam em poucos segundos tudo desaparece e logo estão fazias, e por isso após um período de real incendiar do Espirito Santo caem em desanimo e o estado pós-incêndio é pior que o estado anterior, pois antes havia palha para preencher os espaços vazios e agora não há nada, e lembrando que a palha não deixa nem brasa para reacender o fogo novamente, o que a leva a estaca zero novamente.

“O fogo se conservará continuamente aceso sobre o altar; não se apagará”. Levíticos 6:13

O alicerce na palavra, na oração, no jejum e em uma vida continua de adoração e busca pela presença de Deus é o que nos fornece combustível de qualidade para manter a chama sempre acesa em nossos corações independente das circunstancias que vivemos. Tome como exemplo os discípulos que nunca mais foram os mesmos após a decida do Espírito Santo sobre eles e aquela inconstância que havia neles desapareceu e mantiveram sempre acesa a chama dentro deles.

“E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” Atos 2:4

Pense nisso e tenha sempre combustível para queimar...
Que Deus lhe abençoe.


Pr. Leandro Luiz Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário