sexta-feira, 18 de março de 2016

A PROVA DA NOSSA FÉ


Olá amados do Blog paz e graça a todos, realmente estamos vivendo tempos maravilhosos na presença do Altíssimo.

Como assim muitos vão dizer? O pais está em crise, a política está um caos, as famílias estão perdidas, como estamos vivendo tempos maravilhosos?

“Meus amados irmãos, considerai motivo de júbilo o fato de passardes por diversas provações. Porquanto sabeis que a prova da vossa fé produz ainda mais perseverança. ”  Tiago 1:2-3

Irmão esse é um tempo de aperfeiçoamento ou melhor de amadurecimento da nossa fé, precisamos aproveitar essa oportunidade que o Senhor nos concede para crescer em Cristo.
Estava analisando a minha vida nos últimos dias que tem sido dias realmente cansativos, uma correria desenfreada e uma total falta de tempo, e mais, talvez o mais cansativo e dispendioso dos obstáculos é ter que provar a minha fé aos domésticos todos os dias através das decisões convictas do que eu creio em relação a palavra de Deus.

“Considerando que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, foi do agrado de Deus salvar os que crêem por intermédio da loucura da proclamação da sua mensagem. ” 1 Coríntios 1:21

Sabe amados, sempre chegará um ponto de nossa caminhada em que o Pai nos permitirá ser provados em nossa fé, e essa prova não vem por parte dos confrontos do inimigo, ela vem pelas palavras de afronta e desânimos sutis de pessoas bem próximas a nós, pois elas não compreendem a certeza que existe em nossos corações de que as decisões que estamos tomando são as decisões corretas.

“A partir daquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que Ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas injustiças nas mãos dos anciãos, dos chefes dos sacerdotes e dos escribas, para então ser morto e ressuscitar ao terceiro dia.
Pedro, porém, chamando-o à parte, começou a admoestá-lo, dizendo: "Deus seja gracioso contigo, Senhor! De modo algum isso jamais te acontecerá".
E virando-se Jesus repreendeu a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Tu és uma pedra de tropeço, uma cilada para mim, pois tua atitude não reflete a Deus, mas, sim, os homens". ” Mateus 16:21-23

O pai tem colocado em nossos corações uma certeza nesses últimos dias, uma missão, um propósito, um caminho, e precisamos de forma corajosa e veemente defender as nossas convicções de fé com unhas e dentes como soldados escolhidos do Senhor e filhos honrosos do Pai, nossa herança não pode ser desperdiçada e nem o nosso caminho obstruído pelo medo de fracassar, essa geração se não for a ultima precisa deixar um legado de integridade moral, física e espiritual para a próxima geração como um exemplo a ser seguido.


Que possamos ser um farol que indica aos nossos filhos os perigos do caminho e que eles possam seguir nossas pegadas com a certeza de que nós seguimos as pegadas de Cristo Jesus nosso Salvador.

“Então Jesus declarou aos seus discípulos: "Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe.
Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida.
Pois que lucro terá uma pessoa se ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma? Ou, o que poderá dar o ser humano em troca da sua alma?
Mas o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com suas obras. ” Mateus 16:24-27

Irmãos! Jesus não desistiu de voltar pelo contrário, a cada dia que passa mais próximos estamos de nos encontrar com Ele nas alturas, esteja atento, preserve a sua fé, defenda sua casa, hore o seu chamado, proteja sua integridade e trilhe o caminho correto sem medo, seja íntimo do Pai e volte a simplicidade do evangelho de Jesus.

“Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. ” Hebreus 12:14

Que essa mensagem de fé possa edificar o seu dia de hoje na presença do Altíssimo alicerçando você na palavra da verdade. Que Jesus Cristo lhe conceda muita sabedoria para lidar com os intemperes do caminho e intimidade com o Espírito Santo para descansar na graça do Senhor. 

Shalom aleichem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário