sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

ALIVIANDO O FARDO


“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. ” Isaías 53:3-6


Paz e graça a todos os irmãos leitores do blog neste ano de 2016 creio que a graça do Senhor continuará a nos ajudar com palavras que venham confrontar a nossa posição de comodidade nos fazendo assumir definitivamente o nosso papal de filhos e representantes da nação celestial.

Quero compartilhar com os irmãos algo que o Espirito Santo tem ministrado no meu coração por todo ano de 2015 e que passou a fazer parte do meu alicerce para 2016.

As vezes não aceitamos alguns acontecimentos da nossa vida e acabamos tentando resolver coisas espirituais com as nossas forças carnais e desencadeamos uma reação em cadeia que acaba por piorar tudo, estou certo ou estou errado? Quantas vezes a solução do seu problema atual acabou se tornando um problema maior tempos depois!!!


E meditando na prova de Cristo na cruz pude observar alguns aspectos que estão espalhados por toda a Bíblia e que como muitos outros ensinos foi evidenciado pela vida de Jesus.


1º Quando Cristo foi preso Ele perdeu algumas pessoas de sua confiança que realmente declaravam o seu amor por Ele (Judas, Pedro e todos os outros discípulos exceto João que foi o único discípulo que esteve com Jesus até o fim).

·         Aqui aprendemos que na vida temos que estar preparados para entender que nem todos terão força e animo para nos acompanhar até fim e isso não pode de modo algum nos tirar do proposito. (Lembre-se de Jó a primeira prova foi a perca dos seus filhos)


2º Quando os soldados preparavam Jesus para o açoute Ele foi humilhado, colocaram uma coroa de espinhos, feriram SUA CABEÇA, e o trocaram por Barrabas.

·         A cabeça representa autoridade e muitas vezes tentarão ferir a nossa credibilidade nos tirando de lugares que à nós eram confortáveis onde desempenhávamos um papel de autoridade, e muitas vezes escolherão outros para o nosso lugar que não estará tão preparado como nós. (Lembre-se de Jó que foi rejeitado pelos amigos e pela esposa tentando impulsiona-lo a desistir de seu amor per Deus).


3º Quando Jesus carregava a sua Cruz já extremamente ferido, sem pele, sem carne e sem forças as pessoas zombavam dEle, chingavam Ele e cuspiam nEle, e ninguém queria ajuda-lo.

·         Quando chegamos em um ponto da caminhada em que inevitavelmente as pessoas nos ignorarão, e se nos notarem será para criticar, sem pele e sem carne representa sem cobertura, proteção e é assim que muitas vezes nos sentiremos no caminho, mas não podemos desviar o nosso foco do alvo e do proposito. (Jó ferido de lepra arrancava a própria pele e carne apodrecidos pela enfermidade enquanto a sua esposa o atormentava para amaldiçoar o seu Deus e morrer).


4º Quando finalmente chegou a hora fatídica da cruz, já não havia mais espectadores, multidões era só Jesus, Deus e a Cruz juntamente com os pouquíssimos que restaram ao seu lado, até que o proposito foi cumprido e a vitória confirmada mesmo que aos olhos humanos isso teria sido uma derrota.

·         Nessa hora já não nos resta mais forças e muitos tão próximos de chegar a vitória entregam os pontos, param de confiar e tiram os olhos do proposito. (Jó permaneceu firme até o fim e o inimigo teve poder para tocar em tudo menos na sua VIDA).


Ainda fazendo a analogia da prova de Jesus e a prova de Jó o inimigo teve poder para tocar em tudo de Cristo, mas não pode tirar a sua vida, pois aos chamados para ETERNIDADE ninguém pode roubar, esse é o presente da GRAÇA concedido pelo Pai, a VIDA ETERNAR é o bem maior que temos, Satanás roubou a vida passageira de Cristo, mas a morte não pode conte-lo.

Na nossa breve caminhada por essa terra irmãos podem nos tirar tudo, mas a vida eterna isso ninguém pode roubar, por isso independentemente dos processos pelo qual você está passando nunca se esqueça do proposito do Senhor para sua vida e nunca perca a ALEGRIA DA SALVAÇÃO, todas as coisas perdidas no caminho podem e vão ser restituídas assim como foi com Jó e com Jesus, os amigos (discípulos) os filhos, os bens a autoridade a paz a saúde e o ministérios, só depende de nos mantermos firmes até o fim suportando os processos e crendo que no final TODAS AS COISAS COOPERAM PAR AO BEM DOS AMAM A DEUS.

TENHA UM ÓTIMO INICIO DE 2016...

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” João 3:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário