segunda-feira, 20 de julho de 2015

AJUDAR É PRECISO...

"Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." GÁLATAS 6:8

Sabe irmão, tenho visto muitas pessoas dentro das igreja totalmente desalinhadas com Deus e com a sua palavra e isso me preocupa muito, pois assim como um carro desalinhado causa desgastes excessivos no veiculo, assim também é na nossa vida espiritual quando está desalinhada com o Senhor causa um excessivo desgaste do nosso relacionamento com o Pai.

Você já parou para se perguntar o porque tantas pessoas são totalmente dependentes das orações alheias?

O filho fica doente, chama o pastor, chama o obreiro, o missionário, o levita e etc..., nada contra, é sempre bom contarmos com a oração dos irmão mesmo por que a palavra nos convoca a orarmos uns pelos outros, porem isso não tem que ser uma regra você tem livre acesso ao Senhor Deus através de Jesus Cristo.

Aqui talvez estejamos chegando onde eu gostaria, no ponto que gostaria de citar, e na pergunta que gostaria de lhe fazer:

"VOCÊ SE CONSIDERA ÚTIL PARA O REINO DE DEUS E PARA OS SEUS IRMÃO?"

"sim, rogo-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;"
"o qual outrora te foi inútil, mas agora a ti e a mim é muito útil;" FILEMON 1:10-11


Ontem ouvi uma linda mensagem sobre a parábola do bom samaritano e de como podemos nos parecer com todos os personagens dessa parábola e isso me fez refletir sobre algumas coisas a respeito de ministério.

Tem tanta gente sendo abençoada por Deus na igreja mas que em relação as obras são tao pobres e vazias e que teriam grande capacidade de fazer muito mais pelo seu próximo e não o fazem, e ai nos perguntamos por que não?

A resposta é muito simples...

Deus as conhece e por isso são abençoadas mas elas não conhecem a Deus por isso não conseguem ser abençoadoras.

"Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos." 
JÓ 42:5

Já tentou dar um presente para alguém que você não conhece? já tentou cozinhar para alguém que você nunca viu?

É muito difícil agradar alguém que você não conhece ou nunca viu, e é exatamente por isso que nós precisamos nos esforçar para conhecer a Deus de uma maneira profunda e intima, para que as nossas atitudes reflitam a gloria do Senhor e para que possamos ser Uteis ao Senhor apos a nossa conversão assim como foi com Onésimo.

Tem muito crente aceitando Jesus, se convertendo e descendo as águas e continuando a ser inútil para o Reino de Deus, vivendo uma vida sem resultados eternos e sem frutos, e nós bem sabemos o que acontece com a arvore que não da frutos...

"Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo." MATEUS 7:19

Repense a sua vida e seja útil para o Senhor hoje, ajude seu irmão, de um abraço em quem precisa, divida o pão com quem tem fome, leve uma palavra ao sedento, esteja disponível, doe seu tempo por alguém, visite um necessitado, seja útil hoje, pois amanha pode ser tarde.

Jesus tem ama tenha uma ótima semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário