terça-feira, 20 de outubro de 2015

UM DEUS DISPONÍVEL

TIAGO 4:1-3

“Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?”
“Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis.”
“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”


Amados irmão, estava meditando a respeito do manual do Cristão que está contido no Capitulo 04 do livro de Tiago, e percebo que as condições humanas nos levam exatamente de encontro ao que diz nesse capitulo tão revelador das escrituras.

Eu quero meus irmãos lhes instigar a meditar acerca da palavra de Deus, realmente viajar nos escritos e deixar o Espirito Santo fluir em  vocês como um rio que traz vida e vida em abundancia.

Os versículos 01-02-03 já começam com a raiz dos problemas da maioria dos homens, Tiago fala da ganancia, e aqui abro um parêntese, “não estou falando de não convertidos, estou falando de crentes”. 

Já parou para pensar em por que você sente muitas vezes aquela pontinha de inveja do relacionamento do pastor com algum membro da igreja que não é você? Ou da conquista do irmão que muitas vezes trabalha menos que você?

Quero lhe dizer que isso vem da mais pura e absoluta INVEJA queira você admitir ou não, acabamos levando o sentimento de INVEJA que brota em nossos corações para as nossas ORAÇÕES o que acaba por sua vez nos encaminhando para um monologo sem resposta de Deus, ou seja, nossas ORAÇÕES não são atendidas por que PEDIMOS MAL.

Talvez esteja ai o mistério de o porquê Deus não tem respondido as suas orações, experimente esquecer por um segundo de você e dos seus sentimentos passe a pensar somente no Pai e falar com Ele a respeito dEle e das coisas que Ele gosta e vera a resposta do Senhor para você, não que Deus não queira ouvir a seu respeito, mas creio que Ele tem mais a falar de você do que você mesmo meu irmão, caso não saiba o Pai conhece o filho mais do que o próprio filho se conhece então ao invés de falar de você para Ele deixe Ele falar de você pra você.


Deus nos mostra nos versículos seguintes uma gama de informações que nos faz entender o reino de Deus e os seus sentimentos a nosso respeito, pois ali diz que Ele sente ciúmes de nós, que Ele resiste ao soberbo, da graça ao humilde, que nos fortalece quando resistimos ao mau e que esta disponível para os que o procuram. Isso é realmente impressionante levando em conta que Ele é o Deus todo poderoso e soberano, porem a nós se apresenta como um pai sempre disponível ao nosso clamor com os ouvidos sempre atentos a cada um de nós.


TIAGO 4:7-8

“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”
“Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.”


Irmão em Cristo Jesus, há uma só maneira de se viver a plenitude da vontade de Deus, se sujeitando a Ele, se entregando por completo, Deus te chama para viver os planos dEle em você e através de você, e esse vazio que muitas vezes você sente mesmo dentro da casa de Deus é exatamente a falta de proposito para o cumprimento da vontade do Pai em você, e o seu espirito clama pelo destino que Ele te reservou, a saber a vida eterna.


Que Deus abençoe a todos vós.


Que a paz que vem da parte de Cristo esteja com todos amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário