segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A PLENITUDE DO AMOR AO PAI

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:37-39


A paz amados, estava meditando a respeito desse versículo e decidi compartilhar com vocês um pouco do que aprendi com Ele.


"Amarás o senhor, teu Deus, de todo o teu..." CORAÇÃO, ALMA, ENTENDIMENTO.

Tanto o coração quanto a alma e o entendimento falam de sentimentos, ímpetos e conhecimentos, ou seja de tudo o que norteia o nosso ser como  um todo, o senhor Jesus está dizendo que devemos amar o nosso Deus com TUDO o que somos, com todo o que forma o nosso caráter.

Nossa mente (ENTENDIMENTO) precisa estar voltada para Deus em amor.

Nosso caráter (ALMA) precisam refletir a nossa fé em Cristo Jesus nosso Senhor, e a glória do nosso Pai.

E por fim nossos sentimentos (CORAÇÃO) precisa estar cheio do Espírito Santo para que possamos adorá-lo em verdade na plenitude de filhos.


Para que então de uma forma pura e verdadeira possamos realmente amar os nossos irmãos.

Lembrando que os dois versículos se completam como uma aliança, você não pode amar seu irmão sem a ajuda de Deus e você não pode amar a Deus se não amar o seu irmão.
Então Deus te ama para que você possa derramar esse amor na vida do seu irmão para que então ambos possam ama-lo em verdade plena.


"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." 1 João 4:19


E é por essa falta de entrega total que muitos irmãos, aceitam Jesus, são batizados no Espírito Santo, falam em línguas e até profetizam, mas infelizmente não conseguirem amar ao seu próximo, e vivem de brigas e discórdias dentro da casa de Deus, tentando chamar a atenção de alguém ou tomar por forças o seu espaço como órfãos que são, não compreendendo que não importa o que façam sempre haverá lugar guardado para os que são filhos.

Shalom aleichem


3 comentários: