quarta-feira, 6 de abril de 2016

O AMOR QUE NOS REVELA


“E agora, passo a vos mostrar um caminho ainda muito mais excelente. Ainda que eu fale as línguas dos seres humanos e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

Mesmo que eu possua o dom de profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, e ainda tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

Mesmo que eu dê aos necessitados tudo o que possuo e entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, todas essas ações não me trarão qualquer benefício real.

O amor é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante.

Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos.

O amor não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais morre; todavia, as profecias deixarão de existir, as línguas cessarão, o conhecimento desaparecerá.

Porquanto em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, no entanto, chegar o que é perfeito, o que é imperfeito será extinto. ”

1 Coríntios 13:1-10

Paz e graça a todos!!!

Amor, o que realmente quer dizer?
Segundo a palavra de Deus o AMOR nos faz PERFEITOS, PLENOS e COMPLETOS, o amor nos aperfeiçoa para Cristo, que por amor de nós se entregou para que sigamos o seu exemplo, se fizermos muitas obras no reino porem no nosso coração o amor não for real de nada adiantou todo o nosso esforço.
Quando oramos a Deus cheios do Espirito Santo o Amor do Pai por nós nos constrange, pois revela quem realmente somos e o que realmente temos feito,  muitas vezes o que achávamos que era bom aos olhos do Pai na verdade não era, não pelas obras em si mas pelo nosso coração e palas motivações que nos levaram a fazer esse algo.

Você já parou para pensar se realmente você sabe amar, ou se você tem enganado a sí mesmo e escondido de sua consciência as maldades do seu coração?

Já conheci pessoas que por fora são todo amor, trabalham com excelência na igreja em prol do ministério, fazem milhões de funções no ministério, porem, por dentro são todo maldade, maquinam umas contra as outras e pensam em fazer o mal o tempo todo.

Não estou falando de ímpios estou falando de crentes, cristãos, “convertidos” realmente a dificuldade de amar tem sido cada vez maior, mas isso não é surpresa pois a bíblia já havia nos alertada a respeito do esfriamento do amor, “E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará. ” (Mt 24:12) o que me choca é ver pessoas que proferem a fé de Cristo tentando derrubar companheiro de combate, em prol de um cargo ministerial.

É triste saber que chegará o dia em que as mentiras que contamos a nós mesmos serão reveladas na presença de Cristo e naquele dia nos depararemos com o nosso verdadeiro eu, porem já cera tarde demais para mudar.
O Senhor tem nos convidado a viver o verdadeiro evangelho do Reino que estamos pregando, esse evangelho já tem alcançado as nações e em breve dará o start necessário para a vinda do nosso Rei.

Resista a sí mesmo e as maldades geradas em seu coração deixe o Espirito Santo lhe REVELAR o concerto necessário para mudar, se preciso for se humilhe, peça perdão a alguém, lute contra a carne e contra sí mesmo, tome a tua cruz e siga Jesus perseverantemente, pois, a hora vem e na verdade já chegou.

“Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo.

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim. A grande tribulação” (Mt 24:13-14)

Abra os seus olhos e veja quem você é de verdade e deixe o amor transformar você!!!

Shalom aleichem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário