sexta-feira, 31 de julho de 2015

DESANIMO

Bem-aventurados os homens cuja força está em ti, em cujo coração os caminhos altos.” Salmos 84:20
Desânimo - substantivo masculino estado de quem se mostra desanimado, desestimulado; desalento, desanimação, esmorecimento.


TRISTEZA NÃO TEM FIM.
Conta-se como verídica a história de um homem que vai ao médico e lhe diz que está deprimido. Queixa-se do seu sofrimento intermitente, diz que a vida lhe parece dura e cruel, que se sente completamente só num mundo ameaçador e que não tem esperança, pois tudo lhe é vago e incerto.
O médico prontamente lhe prescreve a solução: – O tratamento é simples, homem, muito simples. Você só precisa se alegrar, proporcionar a si mesmo momentos simples de felicidade. Passear, sair com os amigos, ler um bom livro ou assistir uma peça teatral, uma comédia, de preferência. Coisas assim, entende? Preste atenção, eu vi num cartaz, hoje de manhã, vindo aqui para o consultório, que o grande palhaço Pagliacci está na cidade. Vá assistir ao espetáculo dele. Você irá rir muito e isso deve animá-lo.
O homem se desfaz em lágrimas e diz: – Mas, doutor… Eu sou o Pagliacci.



Já parou para pensar que muitas vezes a tristeza em seu coração esta sendo gerada por você mesmo?

Entristecemo-nos quando vemos situações em nossas vidas das quais não temos controle e que algumas vezes se prolongam por grandes períodos, tirando a paz que esta em nossas mãos.

Porem a palavra de Deus diz que bem-aventurado é o homem cuja força esta em Deus...

Talvez você seja a pessoa que sempre alegra a todos, quem sempre tem uma palavra de animo, que sempre se preocupa com os irmãos e ninguém faz o mesmo por você não é?


Amado você é um pequeno Cristo e quando perceber que essa identidade flui em você então achará a verdadeira alegria de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário