quarta-feira, 29 de julho de 2015

O TEMPO



 “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” II Pedro 3:8


Você já parou para entender o tempo?


A noção em senso comum de tempo é inerente ao ser humano, visto que todos somos, em princípio, capazes de reconhecer e ordenar a ocorrência dos eventos percebidos pelos nossos sentidos. Contudo a ciência evidenciou várias vezes que nossos sentidos e percepções são mestres em nos enganar. A percepção de tempo inferida a partir de nossos sentidos é estabelecida via processos psicossomáticos, onde variadas variáveis, muitas com origem puramente psicológica, tomam parte, e assim como certamente todas as pessoas presenciaram em algum momento uma ilusão de ótica, da mesma forma de que em algum momento houve a sensação de que, em certos dias, determinados eventos transcorreram de forma muito rápida, e de que em outros os mesmos eventos transcorreram de forma bem lenta, mesmo que o relógio - aparelho especificamente construído para medida de tempo - diga o contrário
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Como é relativo o tempo, um dia com sua família parece uma hora, e uma hora na fila de um banco parece uma eternidade.

Coisas boas tiram nosso foco do tempo e atraem totalmente a nossa atenção para elas e por isto mesmo perdemos a noção do tempo quando estamos felizes, agora por que então é tão difícil orar, ou quem sabe é tão cansativo ler a bíblia por um pouco mais tempo?

Já ouvi muitas explicações a respeito disso. Alguns dizem que é a falta de intimidade com Deus que torna a oração e leitura tão difíceis.

Outros já me disseram que a leitura bíblica é complexa e força você a ir além do que está acostumado. E a oração te impulsiona a exercitar a sua fé para crer que Deus o ouve, e como todo e qualquer exercício cansa os desacostumados a ele.

Mas sabe, estive pensando muito a respeito do tempo, e creio que assim como o bem e o mal são relativos dependendo do seu ponto de vista, o tempo também o é, e essa é a questão.

O é bom para você?
E de onde vem a sua concepção do que é bom?

Estamos vivendo tempos de esfriamento espiritual amados, onde é mais fácil ouvir a bíblia do que lê-la, onde é mais fácil assistir os cultos em casa do que sair para ir a igreja.

Vivemos tempos onde à perseguição esta dentro da igreja e não fora, experimente viver a bíblia tal como ela ensina e verá...

Nunca houve tantas heresias em uma geração com há na nossa geração irmãos, nunca tivemos tantos escândalos envolvendo os ministros do evangelho como esta havendo no nosso tempo.

Essa é a ultima tentativa desesperada de satanás de desviar o máximo de salvos antes do fim, não seja instrumento do inimigo, vigia cuida dos seus passos e leia a bíblia para não cometer erros simples com consequências devastadoras na vida das pessoas.

Deus esta esperando por nós...


“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II Pedro 3:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário