quarta-feira, 9 de setembro de 2015

GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO



“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;
e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”   
ROMANOS 8:14-17


Bom é estar de volta escrevendo no blog e deixando aqui um pouco do que Deus tem nos dado pela graça e misericórdia dEle.

Tenho meditado a respeito desses quatro versículos muito essa semana e principalmente o 14 tem falado muito ao meu coração, “pois todos os que são GUIADOS pelo Espírito de Deus...”, e tenho me perguntado quem tem nos guiado?

É muito fácil eu declarar que sou guiado por Deus enquanto as minhas motivações e os meus objetivos dizem o contrario. Por exemplo, quanto tempo passo trabalhando em busca de dinheiro para suprir minhas necessidades terrenas e quanto tempo passo buscando a presença do Altíssimo para suprir minhas necessidades espirituais?


A palavra de Deus nos diz que: “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”. Mateus 6:21


O nosso tesouro esta onde investimos o nosso melhor tempo, sei que é necessário trabalhar, pois também sou um trabalhador e reconheço a necessidade de nos esforçarmos para suprir as necessidades financeiras de nossa família. Porem muitas vezes o tempo que passamos em casa com a família ou na igreja adorando a Deus não contem o mesmo potencial de esforço que destinamos em nossas profissões e trabalhos seculares.
Agimos como se o patrão ou o cliente de nossas empresas fossem mais importantes do que nosso Deus e Pai e nossa família. Já pensou que bênção seria se usássemos aquele famoso jargão empresarial que diz: “O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO”, para nossa vida com Deus ou seja, “DEUS TEM SEMPRE RAZÃO”.


Aí então sim poderíamos usufruir do versículo de Romanos 8:28 que diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”


Não vou ser hipócrita e dizer para vocês meus irmãos e irmãs que devem orar e ler a bíblia e cantar 8 horas por dia por que você trabalha por dinheiro esse mesmo período, mas vou dizer a vocês que os 30 minutos, 1 hora, 2 horas  ou seja qual for o tempo que você dedica ao Senhor por dia, devem  ser infinitamente mais significativos e intensos do que todo o restante do seu dia.

Quero te convidar a viver intensamente todos os momentos que você tiver a honra de estar na presença do Rei, mergulhe no seu amor o mais profundo que você puder e o máximo de tempo que você conseguir, lembre-se que estar com Jesus não é um fardo é uma honra e uma alegria imensurável.

Quando orar não controle o tempo nem escolha as palavras, quando louvar esqueça das técnicas, quando ler deixe a teologia um pouco de lado, deixe fluir o Espírito Santo em sua vida. Seja feliz com Deus, seja simples com sigo mesmo e desfrute de ótimos momentos na presença do SEU PAI.


Que a paz de Cristo Jesus esteja com todos hoje e sempre, amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário