segunda-feira, 14 de setembro de 2015

CONHECENDO A DEUS

Paz e graça a todos os irmãos leitores do blog. Espero que as mensagens estejam edificando o seu coração em Cristo como tem feito com o meu.

Quando lemos algo a respeito do nosso pai temos por objetivo conhece-lo um pouco mais e desvendar os segredos do seu coração.

A bíblia esta repleta de homens que de alguma maneira tiveram a oportunidade de conhecer o Senhor intimamente, e o que a palavra nos revela é que nenhum deles jamais foi o mesmo depois disso.

Às vezes passamos a vida toda na igreja e não conseguimos ter uma vida intima com Deus, de forma a conhecê-lo mais profundamente.

Se observarmos Jó ele após os eventos que culminaram na perca e posterior recuperação de tudo em sua vida, foi taxativo ao afirmar que: “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.”Jó 42:5

Mas se lermos o livro de Jó veremos que ele não era uma pessoa descrente, “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal.” Jó 1:1

Então como pode um homem temente a Deus não conhecer a Deus?

A resposta para essa pergunta é bem simples e esta lá no livro de Jeremias no cap 29 e no verso 13 Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração.”.

Quantas vezes conhecemos pessoas que estão na igreja desde os tempos do diluvio e simplesmente não conseguem despertar para o reino estão sempre na dependência de alguém.

Quem já leu na bíblia as passagens emocionantes onde Deus fala com os homens e nós ficamos em nossa casa imaginando qual seria o tom de voz do Senhor, (Cid Moreira)...

Agora vou lhe contar um segredo que esta bem nas entrelinhas de algumas dessas passagens que nos mostram algo realmente impressionante.

Preste muita atenção, pois é bem sutil, mas relevante.

Genesis 6:13 “Então disse Deus a Noé: o fim de toda a carne é vindo perante a minha face...”

Genesis 12:1 “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa do teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”.

Consegue ver a semelhança nessas duas passagens?

Bom vai ficar mais claro quando lhe mostrar os próximos.

Êxodo 3:6 “Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.”.

Êxodo 3:13 “Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?”

Êxodo 3:14 “Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”.


Consegue perceber agora?


Viu como para Moisés foi necessário Deus se apresentar a ele, enquanto para Noé e Abraão isso já não ocorreu se analisarmos também o profeta Samuel no inicio do seu ministério também confundiu a voz de Deus com a de Eli.

Muitas pessoas estão trilhando um caminho sem ter nunca deforma alguma ter ouvido a voz de Deus, e não estou falando do som do céu com a voz do (Cid Moreira), estou falando de um contato direto com o Senhor de uma forma sobrenatural e única, aquele momento tão sublime e especial que tira o nosso folego.

Irmãos se você esta nesse perfil de “crente” não se preocupe não é tarde para você, comece hoje a construir um relacionamento intimo com o Senhor, vai ao teu quarto e ore, louve durante o dia, leia bíblia, deixe te chamar de maluco beleza, não importa, mas não fique mais um segundo sem conhecer aquele que te criou e te formou e lhe preparou morada para a eternidade, Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao pai se não por Ele então meus irmão abram o coração e deixe-o entrar.

Tenho certeza que o Senhor quer lhe dizer bem baixinho;


“Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” Isaías 43:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário