terça-feira, 22 de setembro de 2015

SINALIZAR E DIRECIONAR

A paz do Senhor irmãos, hoje estou aqui para falar sobre "discursos" e "ações" duas coisas que andando juntas vão convergir par a glória de Deus.

Você já parou para observar um FAROL por exemplo e como ele em si funciona?
Os faróis tem por objetivo sinalizar para viajantes distantes o caminho correto a seguir e alertá-los dos perigos a frente.

Quando nós decidimos pregar o evangelho e seguir a Cristo as nossas palavras ou melhor as palavras do Senhor que saem através da nossa boca servem como faróis que atraem e orientam os viajantes distantes que pretendem se achegar no caminho em que estamos.


"Lampada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmos 119:105



Porem o farol só é útil quando o viajante está longe porem, quando ele atraca e se aproxima o farol já não é mais necessário ele precisa se basear em outras fontes de orientação para se guiar.

Quando o viajante atraído pelo FAROL (palavras) "discurso" chega ele precisa de um MARCO a seguir, (exemplos) "pegadas" de orientação que vão mostrar para ele o caminho.


Marco quilométrico - sinal usado para marcar as distâncias nas estradas
* Exemplos que vão te mostrar o quão perto ou longe você esta do Senhor e da Salvação.


Marco de fronteira - objecto para materializar uma linha de fronteira
* Exemplos que vão tem mostrar até onde você pode ir.


Marco geodésico - objeto usado em posicionamento topográfico
* Exemplos que vão te mostrar o quão profundo você pode e deve mergulhar e o quão alto você pode voar.


"Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; com atua face me encheras de júbilo." Atos 2:28


Portanto irmãos nossos passos sinalizarão o caminho para os próximos que virão após nós, Jesus nos disse "quem quiser vir após mim, tome a sua cruz e siga-me" Ele disse isso por que o caminho dEle nos leva para a Cruz, e na cruz de Cristo encontramos a salvação desde que estejamos prontos para carregar a nossa própria cruz esperando morrer nela para viver com Ele.

Então a pergunta que deixo aqui hoje é: 

"Se as tuas palavras estão atraindo as pessoas até você para onde os teus exemplos estão levando elas?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário