sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O REINO


Para melhor compreensão desta mensagem leia ANTES Mateus 13:24-30 e 36-43.


Paz e graça a todos os irmãos, Como tudo nesta vida as coisas são acrescidas em etapas e o Reino de Deus não é diferente, ele foi nos dado em etapas:  foi anunciado, introduzido, aceito e separado.


ANUNCIO (Preparação, arar a terra) - Mateus 3:1-2 “Naqueles dias surgiu João Batista pregando no deserto da Judéia; e dizia: “Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo”.”.


João Batista veio e preparou a terra para a chegada do Reino de Deus, ele foi escolhido de Deus para preparar o caminho para a aquele que traria a semente de SALVAÇÃO, a saber, JESUS CRISTO, e tudo o que antes era importante para o chamado povo de Deus deixou de ser tão importante. (Quando Jesus chega em nossas vidas todo o resto perde o sentido).
OBS: Na nossa conversão também é assim sempre antes da semente derradeira ser plantada em nossos corações o Espirito Santo começa a preparar o caminho e arar a terra e as coisas que antes eram importantes para nós deixam de ter valor.


INTRODUÇÃO (plantio) – Lucas 10:8-9 “Também, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que puserem diante de vós. Curai os enfermos que nela houver, e dize-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.”.


Jesus veio e começou através de si mesmo e dos discípulos introduzir o reino de Deus na terra, e nos apresentou o poder, o amor e a Paternidade de Deus. (lembrando que aonde chega um filho de Deus chega luz, paz, alegria, cura e transformação de vida), desde que seja recebido.
OBS: Quando a semente do evangelho é plantada em nossos corações ela vem com o intuito de transformar por completo a nossa vida, COMPLETO, isso quer dizer que nada mais pode ser como era antes.


ACEITAÇÃO (Crescimento, regar a semente)Marcos 16:15-17 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;”.


O tempo aceitável do Senhor começou com uma ordem e se expandiu com o derramar do Espirito Santo no dia de pentecostes e ai o crescimento da igreja do Senhor se tornou impossível de conter como um grande tsunami da graça de Cristo se espalhou pelos quatro cantos da terra.


Atos 2:16-21
“Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos; e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. E mostrarei prodígios em cima no céu; e sinais embaixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”


SEPARAÇÃO (Colheita) EFÉSIOS 4:30 “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”


A palavra nos diz “sede santos (separado) por que Eu sou santo”, a palavra de Deus nos instrui a nos limpar mais e mais a cada dia para que possamos estar selados pelo Espirito Santo para o dia da redenção, a palavra “selado” no texto de Efésios se refere a finalizados, lacrados onde o que esta dentro não sai e o que esta fora não entra e está pronto para ser enviado para o endereço destino, com o devido preço pago pelo seu envio.


APOCALIPSE 22:10:17 “Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.”


I CORINTIOS 10:12 “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.”


Estamos vivendo o período da separação onde realmente só permanecerá na congregação do justo, os que se deixaram justificar por Cristo Jesus. É nítida a falência dos falsos crentes aqueles que foram convencidos e não convertidos, dentro do contexto bíblico a separação dos eleitos faz parte da ordem natural, não que Deus não ame os perdidos pelo contrario, porem haverá um tempo em que todas as chances serão esgotadas, e a graça dará lugar a justiça e infelizmente muitos são os que acham que estão e não estão.


APOCALIPSE 3:16 “Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.”


Por isso irmãos parem um pouco para rever a sua caminhada com Cristo e veja se as mudanças que precisavam acontecer em você para que se tornasse um farol para os perdidos realmente aconteceram. E se em algum momento da sua caminhada você não esta trocando a sua salvação por qualquer outra coisa, lembre-se “de que adianta o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma”.



Shalom Aleinchem

Nenhum comentário:

Postar um comentário