terça-feira, 1 de dezembro de 2015

POR UM "ACASO" ALINHADOS

Paz e graça a todos os irmãos...

Tenho vivido algumas experiências com Deus que estão me ajudando a perceber algumas coisas que antes não conseguia ver, não por causa de pecado ou por causa de cegueira espiritual ou até segundo alguns falta de intimidade com o Senhor, mas sim por causa da perspectiva ou ponto de observação.


Você já percebeu que quando uma pessoa se perde em uma floresta ou qualquer outro lugar ela sempre procura um local alto para observar melhor o terreno a ser percorrido e a direção para onde seguir, bom nosso caminhar com Deus também é assim, às vezes nos não conseguimos perceber que a dificuldade que estamos passando hoje contribuirá para a nossa vitória de amanhã exatamente porque ainda não chegamos a um ponto dessa caminhada que nos permita observar o quadro completo assim como o Pai o vê.


“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”  ROMANOS 8:28


Você já parou para analisar o seu dia a dia com Deus?


Às vezes percebemos em nós certo desinteresse pelas coisas espirituais, pelo menos muito abaixo do que realmente deveria ser, uma vez que a palavra nos ensina por diversas vezes que o nosso interesse deveria estar nos tesouros eternos e não nas coisas palpáveis desse mundo.


Quando olho a historia de Moisés consigo perceber algumas coisas muito boas a respeito do chamado de Deus para nossas vidas, principalmente a respeito dos processos preparatórios de Deus.


Quando vejo a historia me dizer que o Faraó mandou matar os meninos e por um “acaso” a mãe de Moisés o colocou em um cesto e mais uma vez por um “acaso” esse cesto foi parar nas mãos da filha do faraó que mais uma vez por um “acaso” não poderia ter filhos.


Esse menino cresce como príncipe do Egito, líder e guerreiro, conhecedor dos costumes do povo egípcio, (uma das mais conhecidas frases de guerra é “conheça o seu inimigo e tenha a chave da vitória”.), mas vamos voltar para o nosso contexto, por um “acaso” esse jovem descobre a sua origem, mata um egípcio e foge pra longe.


E algum tempo depois Deus por um “acaso” acha ele pastoreando as ovelhas do seu sogro Jetro, (o oficio de pastoreio é muito conhecido na bíblia sagrada por designar uma função de liderança e cuidado instituído por Deus), mas vamos voltar para o nosso contexto, Deus o acha e já que por um “acaso” ele já conhecia o Egito, seus costumes, suas estratégias de batalha e por um “acaso” ele já era um ótimo guerreiro Deus resolve usa-lo para libertar o seu povo da escravidão e lidera-los ao encontro da terra prometida.


Como o “acaso” ronda a historia de Moisés não é?


Na verdade irmãos nós sabemos que quando Deus esta no comando o “acaso” sempre será a forte e precisa mão do Pai lhe encaminhado para o proposito e o alinhando com o Reino.


Quem sabe o “acaso” está lhe ensinando algumas lições para que mais a frente você possa ser um instrumento libertador nas mãos do altíssimo.


Lembrem-se as circunstancias não mudam a sua identidade de filho, rico ou pobre, saudável ou doente, sorrindo ou chorando filho é sempre filho e você em Cristo Jesus é FILHO de Deus.



Shalom aleichem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário