segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ONDE ESTÃO AS SUAS RAIZES


“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR."
"Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. ” Jeremias 17:7-8


Paz e graça a todos, sabemos que normalmente quando confiamos em nós mesmos e na força de nossos braços nós falhamos, porem quando colocamos a nossa confiança no Senhor Ele nos encaminha extraordinariamente rumo a vitória.


Estava meditando ontem a respeito do meu devocional que falava sobre isso no capítulo 17 do livro do profeta Jeremias, e de como o Pai esquadrinha os nossos corações a fim de ser justo em nossa recompensa a respeito da nossa semeadura cotidiana, e vejo que na nossa vida todo efeito tem uma causa e toda causa tem origem que muitas vezes não queremos admitir.


Quando estamos bem dizemos: estou bem por que sou justo e honesto e ando nos caminhos do Senhor. Ou seja, a origem da minha bonança está em MIM e não no Senhor.

Quando estamos mal dizemos: estou mal porque o inimigo está furioso comigo ou por que Deus quer me provar ou até por que Ele me esqueceu. Ou seja, se estou mal e a culpa é do Diabo, da prova ou de Deus, quem sabe de todos até do Adão por que não? Menos minha.


Isso é uma enorme hipocrisia herdada da religiosidade fariseia que crucificou a Cristo, sempre querendo esconder a nossa porção da culpa debaixo do tapete, entenda que Deus é bom e que se estou bem é por sua infinita misericórdia e se estou mal é pelo seu infinito amor de pai, pois o pai que recompensa o erro dos filhos na verdade não os ama e prejudica seus filhos dia após dia com sua falta de correção.

Entenda que a mesma semente que é plantada em solo bem irrigado e no solo seco tende a crescer como arvore do mesmo fruto porem a plantada em terra seca não vai germinar por falta de alimento enquanto a plantada na beira do rio tende a crescer forte.

Isso nos ensina que todos os filhos são filhos mas nem todos estão bebendo da mesma agua exatamente pelo motivo de criarem suas raízes longe de Jesus, o DNA é divino porem o coração não é, fazendo que mesmo aceitando Jesus muitos não produzam frutos, pois ainda não mudaram suas raízes de lugar.


Quando leio os versículos 7 e 8 vejo como o plano de Deus é perfeito, pois nos chama a criar raízes próximo as aguas (JESUS) e quando os dias maus vierem não deixamos de dar frutos agradáveis ao Senhor.


O próprio Cristo nos diz que toda arvore que não dá frutos é cortada e lançada no fogo, e como o plano do Pai não é que nenhum dos seus filhos se perca Ele está sempre preocupado em nos levar para mais próximo de Jesus para que nossas raízes estejam sempre firmes e os nossos galhos sempre cheios de frutos, mesmo que para isso ele precise nos corrigir arduamente.

Portanto amado aceite a correção do Senhor, admita suas falhas e peça ajuda Ele não se negara de estender a mão a você.

Shalom aleichem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário