domingo, 20 de dezembro de 2015

SANGUE DE FILHO E CORAÇÃO DE ÓRFÃO


“E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; ”

Lucas 15:29-31

Quando lemos a história do filho prodigo entendemos que há dois tipos de filhos ali:
O rebelde que sai da casa do Pai e sofre por sua decisão, até voltar para a casa do Pai e se reconciliar com Ele.
E o órfão que fica na casa do Pai, mas não conhece sua posição de filho, e sofre até ter o coração substituído pelo coração de herdeiro.

"Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." Gálatas 4:7

Na igreja existem muitas pessoas com sangue de filho e coração órfão, sabem quem é seu pai, mas não o conhecem.
Para ser filho só é necessário nascer, mas para ser herdeiro é preciso crescer, saber que é filho não nos capacita a viver como filhos, os filhos de verdade são os que conhecem o seu Pai de intima convivência, e que dEle recebem o seu destino.

"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados."  Romanos 8:17

Jesus era tão íntimo do Deus que era possível ver o Pai através dEle, e sempre que podia exaltava o nome do Pai reafirmando que tudo o que fazia foi lhe dado pelo Pai, mostrando assim que o seu conhecimento a respeito dEle não era superficial, mas sim de uma longa caminhada juntos, de conselhos bem aceitos, e caminhos bem trilhados.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
  Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e   o tendes visto. ” João 14:6,7

 "E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."  II Coríntios 6:18

Sabe irmãos eu nunca fui ferido na paternidade que a causa mais comum de orfandade nas igrejas, meu pai sempre foi um excelente pai, presente quando podia, trabalhador, aconselhador, disciplinador e adepto de refeições a mesa, porem quando me converti não consegui fazer essa associação de Deus X Pai, para mim Deus era o Deus todo poderoso, onipresente, onisciente, onipotente e etc. Sempre tive uma mente muito racional, então coisas relativas a fé já eram complicadas para mim, imagina só algo como “Deus é o meu pai”, parecia para minha mente algo absurdo, então estudei muito para tentar entende-lo o que para mim não era algo difícil como um bom NERD, mas a pouco tempo percebi que saber quem Deus é, não o mesmo que conhecer a Deus, e isso causou um impacto tão grande no meu ministério e na minha vida que percebi que era um pastor órfão a serviço de um pai que não conhecia, fazendo um trabalho para Ele procurando chamar sua atenção desesperadamente, sendo que os olhos dEle nunca estiveram longe de mim.

Hoje posso perceber quanto tempo perdi não por não ter feito nada mesmo por que sei que o tempo que passei na orfandade espiritual pela misericórdia de Deus ainda semeei o evangelho no coração de muitos por intermédio do Espirito Santo, mesmo não conseguindo assumir para mim a minha porção da herança da cruz de Cristo, entendo que se soubesse do que sei hoje poderia ter feito muito mais do que fiz para o corpo de Cristo e para mim, mas sou grato ao meu Aba por me despertar enquanto ainda tenho tempo para ativar outros para o seu Reino eterno e servi-los com muita alegria.

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai."  Romanos 8:15

Shalom aleichem

Nenhum comentário:

Postar um comentário